segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Diário de um Cearense na Suíça

Moçada, um amigo me enviou isso e eu tinha que publicar...muito show. Não sei o autor mas se por acaso for você, me avise que coloco seus créditos.



12 Agosto- Hoje me mudei para minha nova casa na Suíça. Um chalé porreta nos Alpes. Que paz! Tudo aqui é tão bonito e silencioso. Os Alpes são tão majestosos. Quase que não posso esperar para vê-los cobertos de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição e aqueles brasileiros mal educados.

Isto sim é que é vida!

14 Outubro- A Suíça é o lugar mais bonito que já vi em minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o amarelo. Que bom ter as quatro estações. Saímos a passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. Suíça é mesmo um paraíso.

E pensar que sofri tanto tempo naquele inferno que é o Ceará...

11 Novembro- Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de Deus. Está esfriando e praticamente já chegou o inverno. Espero que neve logo.

Isto sim é que é vida!

2 Dezembro- Ontem à noite nevou. Que alegria! Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... Estava tão contente que rolei nela e logo tive uma batalha de bolas de neve com os vizinhos (eu ganhei). Que bonita a neve! Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados.

Que lugar bonito! Suíça sim é que é vida.

12 Dezembro- Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto! Saí novamente para tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada e, quando a niveladora de neve passou na rua, tive que voltar a passar a pá para tirar a neve...

19 Dezembro- Ontem voltou a nevar. Saí de casa para tirar a neve e a niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer?

De toda maneira, são os ossos do ofício de quem mora num cartão postal.


22 Dezembro- Ontem à noite nevou muito, outra vez. Não pude limpar a entrada por completo porque, antes que acabasse, já havia passado a niveladora; assim, hoje, não pude ir ao trabalho. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora!

Mas, que vida!? Isso não acaba não?

25 Dezembro- Feliz Natal ... Aqui não para de cair esta merda branca. Já tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio que a niveladora me vigia da esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá, para então passar. Vá pra puta que pariu!

Se pego o filho da puta que dirige essa niveladora, juro que o mato.

27 Dezembro- Ontem à noite caiu mais essa merda branca. Já são três dias direto que não saio. Não faço mais nada , senão passar a pá nessa porra de neve, depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir a lugar algum.

O carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas, para que se derreta mais rápido este gelo de merda.

O noticiário disse que esta noite vai cair mais 20 centímetros desta merda. Não acredito, não! Pense !

31 Dezembro- O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 20 centímetros de neve... caiu quase 1 metro dessa merda! Ninguém pôde sair para comemorar o ano novo. Agora, resulta que a niveladora quebrou perto daqui, e o filho da puta do motorista veio me pedir uma pá emprestada.

Ah, macho descarado! Disse a ele que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Quase quebrei a pá na cabeça dele.

Arre Éééguaaa, que bosta!

4 Janeiro- Ao fim, hoje consegui sair de casa para ir ao supermercado. No caminho, fui desviar de um cervo que se meteu na frente do carro, e bati numa árvore. PQP!  O conserto do carro vai me sair por uns três mil francos suíços.

Esses veados deviam ser envenenados. Antes os caçadores tivessem acabado com essa raça ano passado.

A temporada de caça deveria durar o ano inteiro!

15 Março- Escorreguei no gelo que ainda há neste lugar e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar em Canoa Quebrada, no Mucuripe vendo as jangadas, Praia do Futuro etc etc, tomando uma cerveja gelada debaixo daquele sol, me refrescando na brisa e mergulhando no mar, ao som de um forró bem tocado.

Quero vender esta casa para sair já desta merda!

22 Abril- Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o conserto ia ficar o dobro, pois o assoalho estava todo enferrujado, culpa do sal de merda que jogaram nas ruas para derreter a merda branca.

Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?

3 Maio- Hoje consegui vender a casa para um corno de um suíço. Graças a Deus poderei sair deste fim de mundo frio e solitário. Amanhã volto para o meu Ceará. Muito calor, tráfego, poluição, comer sarapatel, mas acima de tudo vou ver o sol,coqueiros ,calango passando pelos meus pés, terra de gente boa e hospitaleira.

Aquilo sim é que é vida!

PQP, estou de volta!Nem acredito!

Eu tenho orgulho de ser um cearense,  confesso ...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Desejos de ano novo bem cearense...

Moçada, essa eu recebi de um amigo que já recebeu de outro amigo, é ótima e não podeia deixar de postar aqui no meu Blog, é de matar de rir, e por favor, caso você seja o autor original desse texto eu terei o maior prazer em colocar seus créditos, é só fazer um comentário beleza?


        Um ano novo bem arretado pra vocês tudim !!!!
        
                  Conselhos de um cearense para um 2012 bem pai d’égua.
            
      Sobre as suas metas para o Ano Novo
        
       Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia.
        Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale à pena correr atrás. Não se agonie e nem esmoreça. Peleje.
        Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé.
       Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique só frescando.
        

    Sobre o amor
        
       Não fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem você gosta. Tome rumo, avie, se avexe
        Dê um desconto prá peste daquela cabrita que só bate fofo com você.  Aperreia ela. Vai que dá certo e nasce um bruguelim réi amarelo.
      Você é um corralinda. Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você.
      Não bula no que tá quieto. Num seja avexado, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é com um  chapéu de touro.
      As cabritas num devem se agoniar. O certo é pastorar até encontrar alguém pai d'égua. Num devem se atracar com um cabra peba, malamanhado e fulerage. O segredo é pelejar e não desistir nunca. Num peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia vai aparecer um machoréi da sua bitola.
        
         Sobre o trabalho
        
      Trabalhe, num se mêta a besta. Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não. 
       Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não agüenta mais aquele seu  chefe réi fulerage, tenha calma, não adianta se ispritar.
        Se ele não lhe notou até agora é porque num tá nem aí se você rala o bucho no trabalho. Procure algo melhor e cape o gato assim que puder.
     Se a lida não está como você quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns merol.
        Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas que tudo melhora.
 
      Sobre a sua vidinha
        
       Você já é um cagado só por estar vivo. Pense nisso e agradeça a Deus.
        Cuide bem dos bruguelos e da mulher. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida.
     Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje macho e pense positivo.
Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreira que se esfola um preá.
        
Arrumação motivacional
    
No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá gastura.
Tome um burrim e tire o gosto com passarinha ou panelada que é prá num perder a mania.
Prá começar o ano dicunforça:
    
Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.
 Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto:
    
    Sai mundiça !!!
Ah, e não esqueça do grito de guerra, que é prá dar mais sorte ainda:
    
    Queima raparigal !!!
    
Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta

que vai dar tudo certo em 2012, afinal de contas você é cearense.

 E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós.

Peeeeennnnse num ano que vai ser muito bom.

Respeite como vai ser pai d’égua esse 2012.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

No Ceará humor...é coisa séria


É uma coisa meio antagônica esse título, mas ele diz bem sobre o texto que quero deixar hoje aqui, o humor do cearense é de berço, como já falei, mas a coisa aqui é organizada.

Foto Autor: Veia Cômica, retirada do SINDIHUMOR
Por trás das caracterizações dos artistas e das piadas que surgem a cada frase temos um Órgão que regulamenta e organiza a classe.

Estou falando FOCHUM - Fórum Cearense de Humor, O Fórum Cearense de Humor (FOCHUM) é um importante instrumento de fortalecimento e união dos profissionais do humor no Estado, funcionando como um canal de ampla discussão, interação e participação da sociedade.

O FOCHUM conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, da Comissão em Defesa da Cultura da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Secretaria da Cultura do Município, Secretaria do Turismo de Fortaleza, do Sindicato dos Artistas do Ceará (SATED - Ce) e das Associações dos Humoristas do Ceará (ASSO-H e ASCEHUM).

Também conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH – Ce), órgãos da imprensa e empresários que reconhecem o humor do Ceará como importante referência cultural e profissional, geradora de renda e entretenimento turístico do nosso Estado.

(fonte de informações sobre o FOCHUM: site da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará- http://www.secult.ce.gov.br)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Porque do Humor Cearense

 

Às vezes os amigos que não são cearenses me perguntam porque tem tanto humorista no Ceará, pois nas vindas a Fortaleza é praticamente obrigatório ir ver algum show de humor dos muitos que se espalham pela cidade, e eu simplesmente não sei responder, a verdade é que o humor faz parte do dia a dia do cearense, acho que está na veia, o cearense faz humor com todo, ou melhor dizer "fresca" com tudo, "manga" de tudo e de todos, acho que foi uma das maneiras que o povo mais antigo usava para lidar bem com as dificuldades da vida, pois o cearense faz piada com tudo, sempre que estamos numa roda de amigos é um tirando onda com a cara do outro e até com quem vai passando, srsrsr, é assim mesmo, é a vida, as manias de nosso povo tão alegre e receptivo com todos que procuram aqui uma fuga do mundo tão rígido e do dia a dia tão sério.

domingo, 20 de novembro de 2011

Dicas do melhor do Humor em Fortaleza

      Alguns amigos que moram fora de Fortaleza, antes de vir querem saber sempre onde estão os melhores shows de humor, eu sempre recomendo o Beira Mar Grill, na Av. Beira Mar, a região é muito bonita, pois é nobre, mas o melhor é o ambiente na Beira da Praia, comendo aquele camarãozinho, cervejinha gelada, e muita, mas muita frescura, muito riso, e muita diversão, taí a dica, é imperdível.

domingo, 25 de setembro de 2011

Aqui tem muito "mungango"

Essa é boa, estava eu outro dia tomando umas geladas com uns amigos, quando um deles começa a contar um ocorrido com ele, segundo a narrativa dele, ele e a mulher não andavam muito bem com o relecionamento deles, e ela resolver apimentar um pouco a coisa, dizia ele que chegou em casa depois de "bater um racha" com uns amigos e tomar umas a mais, entrou em casa, tomou um banho, se vestiu e foi ver TV, e nada da mulher dele aparecer, quando de repente...ela entra vestida numa lingerie meio esquisita e começa a "se retrocer" na frente dele, srsrsrs, o pobre coitada tentava fazer um stripper pra ele e o condenado só olhando aquilo, quando de repente ele solta essa: "Que mungago é esse muié!!!???..logo na hora do Jornal!!!, kkkkkkkkk, srsrsrs, já devem saber o que aconteceu, a mulher dele saiu "fumando numa quenga", srsrsrs, segundo ele depois foi tentar confortá-la, mas era tarde..o clima já era,, srsrrsrs, cearense faz cada uma....


Tradução dos destaques, direto do dicionário de Cearês:
"Bater um racha": _ Jogar uma pelada, bater bola.
"Se retrocer": _ Dançar ou se mecher de forma estranha.
"Mungango": _ Tudo que é esquisito, desconhecido, estranho, engraçado, feio.
"Fumando numa quenga": _ Com muita raiva, prestes a "botar um boneco", srsr.

sábado, 24 de setembro de 2011

No tempo que eu "Minino do Buchão"

A expressão é essa mesma, srsrsr, Minino do Buchão, é quando se é pequeno, quando ainda se é criança, e eu particularmente sinto saudades do tempo que se podia sair nas ruas de Fortaleza e brincar de tudo..., "Soltar Raia", esconde, esconde, brincar de bola na rua, "Trepar nos pé de Pau", roubar manga nos terrenos dos vizinhos, srsr, hoje a infância é outra, o mundo é mais violento, estamos constantemente preocupados com as crianças e as prendemos para protegê-las, o que é perfeitamente normal, afinal, os perigos são muitos, mas é mesmo uma pena, as criasnças antes brincavam mais, se socializam mais, hoje é tudo na net, tudo é virtual, os amigos, os jogos, mas é assim mesmo, tudo muda e o jeito de ser criança mudou, se foi pra melhor, só futuro vai dizer, mas que era tudo muito divertido isso era, srsrsr, até o próximo moçada.

Tradução dos destaques, direto do dicionário de Cearês:
"Soltar Raia": _ No sudeste a galera chama "empinar pipa", ou mesmo "soltar pipa"
"Trepar nos pé de Pau": _ O mesmo que "subir em árvores".